UMA RESENHA por Nayra Dantas
“A Última Estação” conta a história da nossa personagem principal Aisha, cuja vida que costumava ter vira de ponta cabeça quando acorda em um mundo totalmente novo, colorido de quase doer os olhos, com vários objetos excêntricos por todos os lados e criaturas curiosas em seu caminho, a exemplo de Haias, Buxus e Mitsue.
A obra, escrita pelo autor cearense Igor Ribeiro, publicada em 2023, conta com a mistura de elementos da fantasia, da aventura e do suspense; tudo em um equilíbrio perfeito a cada capítulo, tornando os leitores mais e mais envolvidos com a leitura, e em busca de saciar a curiosidade que a história passa. Isso tudo porque um grande segredo é revelado com o passar das páginas; um segredo que pode mudar totalmente o rumo da história lida!
À primeira vista, o livro chama a atenção pelo título peculiar e pela mistura de cores na capa. Além disso, possui uma leitura tranquila, não sendo cansativa; em uma tarde de final de semana os leitores mais curiosos poderão terminar a leitura sossegados, visto que a imaginação, estimulada por vários elementos textuais, e a maturidade da história contada conseguem manter quem está lendo cada vez mais interessado em terminar o livro.
Ao meu ver, a obra traz, principalmente, uma história de amadurecimento da protagonista Aisha, enfrentando uma série de desafios que, muitas vezes , a faz pensar se realmente conseguirá ou não enfrentar de cabeça erguida os obstáculos no seu caminho.
Da mesma forma, ela terá de resolver o mistério acerca do porquê ter parado naquele mundo tão misterioso e colorido sozinha, já que o medo e a insegurança relacionados aos traumas de vida passados, ou à própria personalidade, lhe causam temor. Contudo, graças à ajuda de amigos que fez ao longo de sua jornada, Aisha consegue completar seu objetivo em busca da verdade!
Por fim, quando ela descobre, de fato, o que seria “A Última Estação”, imediatamente surge um misto de sentimentos aos leitores, que vão desde às risadas, passando pelo choro, até chegar no medo. O autor consegue trabalhar tudo isso de forma perfeita ao longo da história e faz com que a pessoa que está lendo se sinta apegada à história de Aisha.
Na minha opinião, é uma leitura maravilhosa e que todos deveriam ler para se encantarem com esse universo mágico e curioso.
Para você, o que seria, de fato, a última estação?
Conteúdo presente na edição de JANEIRO DE 2024 da Revista Especular. Leia este e mais conteúdos em revistaespecular.com.br. A Revista Especular é um selo do GRUPO EDITORIAL LUMINAR
Comments