Já faz algum tempo que James Gunn foi nomeado CEO da DC Studios. Desde então, o diretor consagrado pela franquia dos Guardiões da Galáxia tem trabalhado arduamente na reestruturação do novo DCU (Universo DC) junto a Peter Safran. No dia 31 de janeiro de 2023, no canal oficial da DC, foi anunciado o primeiro capítulo dessa nova fase, intitulado "Deuses e Monstros". Além do título, alguns dos principais projetos foram anunciados, com destaque para Superman (anteriormente anunciado como Superman Legacy).
Para conferir todos os projetos anunciados veja: https://youtu.be/wY8XcmrIujE?si=extbZgJw2eT1fLBE
Após essa onda de novidades que delineiam o calendário da DC para os próximos anos, James Gunn vem se mantendo bastante ativo em suas redes sociais, trazendo atualizações, revelando escalações de elenco e até desmentindo ou confirmando vazamentos feitos por leaks.
Pelo que sabemos, pelo menos dois dos projetos anunciados já estão em produção. São eles "Creature Commandos", uma série animada que segue um grupo de super-humanos militares resolvendo missões para o governo. O diferencial dessa equipe, em comparação com a grande maioria dos supergrupos, é que aqui os integrantes são praticamente todos monstros. Embora a primeira aparição do grupo seja algumas décadas após o fim da era de prata, é interessante perceber que tanto a estética mais vintage proposta pela animação quanto o universo que ela compartilha com os outros projetos remetem totalmente à era de prata dos heróis.
Indo agora para um dos projetos mais aguardados, com data de estreia marcada para julho de 2025, "Superman", dirigido pelo próprio James Gunn, parece buscar trazer toda a essência do maior dos heróis. O longa, que irá inaugurar o novo DCU, tem tido uma sequência de revelações desde o anúncio, com destaque para o elenco de peso escalado para viver os personagens principais das histórias do Super, como Lois Lane, Jimmy Olsen, Lex Luthor, e uma gama de outros heróis que farão participações no filme, como a Mulher-Gavião, Mister Terrific, Metamorfo, Lanterna-Verde Guy Gardner, entre outros.
No dia 29 de fevereiro, coincidentemente o aniversário de Clark Kent, por meio do Instagram, James Gunn compartilhou uma foto com o novo uniforme do Super, mostrando o símbolo da Casa EL envolto por neve, dando indícios (e alguns dias depois confirmando) de que estavam gravando cenas na icônica Fortaleza da Solidão.
Embora não tenhamos muitos detalhes sobre os outros projetos da DC, registro aqui grandes expectativas para o universo que está sendo traçado. Tanto os filmes, séries, animações e jogos lançados farão parte do DCU. Podemos esperar que, daqui alguns anos, uma boa adaptação da Liga da Justiça com uma trindade de respeito seja feita. Não só da Liga, mas também de toda a infinidade de heróis, vilões e anti-heróis da DC. Pelo que estamos vendo, tanto pelas suas inspirações quanto pelas falas em suas redes, James Gunn pretende construir um universo sólido, onde seus deuses e monstros estão espalhados por toda a galáxia e interagem ativamente uns com os outros.
Comments