Dia 8 de junho, a Bandai Namco anunciou na Summer Game Fest o novo trailer do jogo Dragon Ball: Sparking! ZERO, tão esperado pelos fãs da franquia. Este jogo faz parte da aclamada série Dragon Ball Budokai Tenkaichi. Com certeza, é o jogo de anime mais esperado em anos, não só por ser parte de um dos maiores nomes da indústria, mas também pela qualidade dos jogos anteriores, com destaque para o Budokai Tenkaichi 3, um dos meus favoritos. O novo jogo traz novamente o sistema de combate livre, que permite voar numa arena gigantesca com elementos destrutivos, tornando-se o mais próximo de uma luta de Dragon Ball.
É um jogo tão especial que os fãs clamavam há anos, mas que infelizmente chega em um momento marcado pela maior perda no mundo de Dragon Ball e uma das maiores na indústria de animes japonesa: o falecimento do incrível e aclamado Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e outras franquias de sucesso, como Chrono Trigger. Ele foi uma inspiração para muitos na indústria, incluindo o autor de One Piece, Eiichiro Oda, e o autor de Naruto, Masashi Kishimoto, além de ser uma fonte de inspiração para todos os seus fãs e amigos. A comoção pelo Sparking! ZERO é uma prova da grandiosidade da franquia Dragon Ball e de como ela marcou gerações, estando presente em diversas mídias.
Ao ver o trailer, lembrei-me dos meus tempos de quando tinha 12 anos e jogava meus jogos de Dragon Ball no PlayStation 2. Não pude conter as lágrimas ao perceber o quão especial foi e é esse anime e seus jogos para mim. Sparking! ZERO parece estar maravilhoso e faz jus à grandiosidade e qualidade dessa incrível franquia. É triste que o senhor Akira não possa ver o lançamento deste jogo e de outros lançamentos de sua franquia, os quais ele fez com tanto amor e dedicação. Porém, com certeza apreciaremos para sempre seu trabalho.
O novo jogo de Dragon Ball não é apenas um respiro para a indústria de jogos de anime, que muitas vezes tem priorizado a rapidez em detrimento da qualidade e profundidade. Também é um respiro para nós, fãs de Akira Toriyama e Dragon Ball. Saber que essa franquia estará sempre viva é reconfortante, e ver o carinho e a dedicação na criação desse jogo nos tranquiliza quanto ao futuro da franquia.
Dragon Ball revolucionou a forma como mangás e animes shounen são feitos, além de mudar a percepção do ocidente em relação aos animes. Foi muito bem recebido aqui no Brasil e em outros países, como a França, onde foram organizados eventos públicos para assistir ao último episódio da saga do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, movimentando multidões que anteriormente só eram vistas em grandes eventos esportivos.
Que Akira Toriyama descanse em paz, e que ele perceba o trabalho maravilhoso e tão amado que realizou enquanto esteve entre nós. Jamais será esquecido; será lembrado para sempre com carinho e admiração. Eternizamos ele também aqui na Especular, onde está eternizado em tantos corações, sites, revistas, jogos e mangás.
''Que o céu seja o mundo alegre que ele imaginou''- Eiichiro Oda, em carta para Akira Toriyama após seu falecimento.
Comments